Envios por 4,44€ para Portugal Continental. Grátis a partir de 66€. Paypal - MbWay - Multibanco (Clique aqui para contacto WhatsApp)

Porquê comprar uma almofada de meditação?

5 Respostas rápidas a questões que deve ter em conta antes de comprar uma Almofada de Meditação

 

Homem a meditar sentado em almofada de cortiça

1- É necessário ter uma almofada para meditar?

Claro que não. Pode meditar praticamente em qualquer lado e em qualquer postura, assim como usar até uma toalha para se sentar. No entanto muitos praticantes sentem que tendo material dedicado à sua prática os ajuda a relembrar e reforçar o seu compromisso, assim como aprofunda a sensação de envolvimento com ela.

 

2- Posso fazer eu a minha própria almofada?

É uma boa ideia, e se tem algum jeito para trabalhos manuais e algum tempo disponível provavelmente ficará muito satisfeito com uma almofada criada por si. Poderá procurar na internet diferentes modelos para almofadas para ajudar a decidir. Depois, terá que escolher o tecido, o padrão e a cor. Certifique-se que faz uma escolha de acordo com sua consciência, tendo em conta a proveniência do material, a sua resistência, a possibilidade de reciclagem quando estiver na altura de trocar e  a industria que está a apoiar com a sua escolha.

 

3- Estarei numa posição correta?

É importante que, se vamos passar 10 minutos ou 1 hora numa mesma posição, que ela seja confortável e que não prejudique a nossa coluna. Procure respeitar as curvaturas naturais da coluna. Ao sentar-se de pernas cruzadas, ter algo para elevar as ancas e o tronco permite que as pernas descansem confortáveis.

 

4- Quero ter uma almofada, mas então quero que seja bonita, será vaidade desnecessária?

Pode ter orgulho da sua almofada, e isso até torna a vida mais colorida, mas lembre-se que nada neste mundo é realmente nosso, pelo menos de forma permanente. Partindo desse princípio, força! Desfrute da sua almofada!

 

5- Ter uma almofada vai-me ajudar a meditar com mais regularidade?

Esta é uma resposta que só você pode dar, no entanto podemos observar nas nossas vidas que aquilo ao qual dedicamos mais tempo, energia ou atenção tem tendência a expandir. Ter o seu material próprio, com o qual tem uma relação emocional e que associa à sua prática com certeza ajudará.

 

Boa sorte e boas práticas!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos