Porquê comprar uma almofada de meditação?
5 Respostas rápidas a questões que deve ter em conta antes de comprar uma Almofada de Meditação
1- É necessário ter uma almofada para meditar?
2- Posso fazer eu a minha própria almofada?
É uma boa ideia, e se tem algum jeito para trabalhos manuais e algum tempo disponível provavelmente ficará muito satisfeito com uma almofada criada por si. Poderá procurar na internet diferentes modelos para almofadas para ajudar a decidir. Depois, terá que escolher o tecido, o padrão e a cor. Certifique-se que faz uma escolha de acordo com sua consciência, tendo em conta a proveniência do material, a sua resistência, a possibilidade de reciclagem quando estiver na altura de trocar e a industria que está a apoiar com a sua escolha.
3- Estarei numa posição correta?
É importante que, se vamos passar 10 minutos ou 1 hora numa mesma posição, que ela seja confortável e que não prejudique a nossa coluna. Procure respeitar as curvaturas naturais da coluna. Ao sentar-se de pernas cruzadas, ter algo para elevar as ancas e o tronco permite que as pernas descansem confortáveis.
4- Quero ter uma almofada, mas então quero que seja bonita, será vaidade desnecessária?
Pode ter orgulho da sua almofada, e isso até torna a vida mais colorida, mas lembre-se que nada neste mundo é realmente nosso, pelo menos de forma permanente. Partindo desse princípio, força! Desfrute da sua almofada!
5- Ter uma almofada vai-me ajudar a meditar com mais regularidade?
Esta é uma resposta que só você pode dar, no entanto podemos observar nas nossas vidas que aquilo ao qual dedicamos mais tempo, energia ou atenção tem tendência a expandir. Ter o seu material próprio, com o qual tem uma relação emocional e que associa à sua prática com certeza ajudará.
Boa sorte e boas práticas!