4 Razões Para Usar Blocos na Prática de Yoga.

Blocos de Yoga são acessórios ou adereços que te podem ajudar a manter um apropriado alinhamento corporal durante as posições de Yoga. Os blocos vêm em tamanhos diferentes e são feitos de uma variedade de materiais, incluindo espuma, madeira e cortiça. Podes encontrar blocos de Yoga online ou em lojas de desporto. Também, muitos estúdios de Yoga têm disponíveis blocos e outros adereços para usar durante a aula. Como usas blocos vai depender no tipo de posição e do teu nível de flexibilidade.

1.Aumentar o teu alcance
Se tens dificuldade em tocar nos dedos dos pés, o bloco de Yoga pode-te ajudar a entrar em posturas como a anteflexão em pé. Ao colocar um bloco por baixo da mão, podes dobrar tanto quanto a tua flexibilidade te permitir e descansar a mão no bloco para relaxar na postura. O bloco também aumenta o alcance de indivíduos mais flexíveis em posturas como a da Cobra. Na Cobra, deitas-te de rosto para baixo e impulsionas o teu torso para cima e a arqueias as costas ao mesmo tempo que deixas tuas coxas e pernas no chão. Ao colocar um bloco por baixo de cada mão poderás aumentar o arco nas costas.

2.Suportar o teu peso
O Yoga tem muitas posições que incorporam alguma variação da espargata. Se és incapaz de fazer a espargata completa, podes empilhar blocos por baixo das coxas, afundar tão baixo quanto confortável e deixar que os blocos suportem suportem teu peso. Ao fazer isto, podes desfrutar dos benefícios da espargata sem o risco de hiperestender ou forçar os músculos quadrícepes ou os tendões.

3.Assistir no equilíbrio
Diversas posturas de Yoga, como a postura da Meia-Lua, são posturas em pé em que nos equilibramos numa perna e flexionamos à frente para tocar nos chão. Quando mais perto do chão tu chegas, mais desafia o teu equilíbrio. Quando usas um bloco de Yoga, podes elevar o chão e praticar a postura sem ter que flexionar tão à frente. Uma vez que domines o equilíbrio num nível mais avançado, poderás remover o bloco e repousar a mão no chão.

4.Corrigir alinhamentos
Alguma pessoas têm dificuldade em sentar de pernas cruzadas. Para algumas pessoas, músculos rígidos no interior das coxas podem impedi-los de pousar os joelhos no chão. Para outras, sentar de pernas cruzadas faz a pélvis empinar para trás, o que arqueia a lombar e torna difícil sentar-se direita. Sentar num bloco de Yoga muda o ângulo da pélvis, que ajuda a manter as costas alinhadas. Também pode ajudar a soltar o interior das coxas permitindo que os joelhos desçam e se afastem.

Artigo por Julia Michelle, revisto por Kirk Ericson, retirado de livestrong.com

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos